PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DA EDUCAÇÃO

No âmbito da promoção e defesa dos direitos humanos, mais de trinta voluntários da Fundação Índico juntaram-se à Comunidade de Sant’Egídio e foram à rua oferecer cerca de 100 refeições aos sem-abrigo.

Estamos cientes de que, as dificuldades das pessoas carenciadas são imensas mas o que move a Fundação Índico é a alegria de poder ajudar, dando esperança a quem vive no desespero.

Fundação Índico

Outra área de actuação da Fundação Índico é a promoção e desenvolvimento da educação, estando a trabalhar em parceria com a Escola Secundária São Gabriel Arcanjo da Matola, instituição de ensino, de carácter comunitário, sem fins lucrativos, pertencente à Igreja Católica.

Foi com muita alegria que no presente mês a Fundação Índico ofereceu 6 Computadores para apoiar no processo de aprendizagem dos alunos desta escola.

Um dos grandes desafios que a escola enfrenta é a construção de mais oito salas de aulas para melhor acomodarem os seus estudantes e também reforçarem as medidas de prevenção da COVID 19.

Foi neste contexto que a Fundação Índico contribuiu com 450 Sacos de Cimento para apoiar a construção das 8 salas de aulas.

Ainda no âmbito deste objectivo, a Fundação Índico ofereceu uma Bolsa de Estudos a uma aluna de 16 anos de idade, que está a frequentar a 12ª classe. A aluna tem um perfil académico excelente, no entanto, os seus pais enfrentam dificuldades para custear os seus estudos.

Publicações relacionadas