NATAL SOLIDÁRIO – DEZEMBRO DE 2021

A Fundação Índico tem como propósito servir ao próximo e dignificar o ser humano em todos os aspectos da sua vida, tendo sempre como alicerces o amor, o respeito, a abnegação e o compromisso.

Para quem se importa com o próximo, o tempo de celebração do Natal é uma altura ideal para se olhar à volta e pensar de que forma se pode levar algum alívio, alegria para quem passa pelas mais extremas dificuldades.

Foi neste âmbito que a Fundação Índico se juntou aos seus parceiros para realizar um Natal Solidário, levando um pouco de alegria às pessoas vivendo em situação difícil, garantindo-lhes o que comer no dia em que a sociedade no geral celebra o Natal e que no entanto, para elas este dia poderia passar despercebido e as pessoas mergulhadas no seu sofrimento.

Neste contexto foram realizadas as seguintes acções de solidariedade:

Em coordenação com a Comunidade de Sant’Egídio, em Pemba, a Fundação Indico ofereceu mais de 100 Cestas Básicas ao mesmo número de famílias vítimas de terrorismo em Cabo Delgado.

Com o objectivo de deixar os festejos de Natal mais felizes, a Fundação Índico ofereceu 172 Cestas Básicas ao mesmo número de famílias das Comunidades carenciadas da Paróquia de Santo António da Polana, em Maputo.

Oferta de Cestas Básicas às vítimas de Terrorismo em Cabo - Delgado.
Oferta de Cestas Básicas às Comunidades da Paróquia de Santo António da Polana.

A Fundação Índico e a Comunidade de Sant’Egídio prepararam no dia 25 e Dezembro, cerca de 600 refeições para os sem-abrigo, na cidade de Maputo.

Ainda no âmbito do Natal Solidário e com objectivo de deixar as crianças mais alegres, a Fundação Índico ofereceu material escolar e produtos alimentares aos meninos do Infantário Provincial de Manica.

Natal solidário
Oferta de material escolar e produtos alimentares ao Infantário Provincial de Manica.

Mereceram ainda a nossa especial atenção os nossos idosos que vivem no Lar Nossa Senhora dos Desamparados, que não poderíamos deixar de contribuir para que passassem uma alegre quadra festiva.

Publicações relacionadas