A FUNDAÇÃO ÍNDICO OFERECE TRÊS BOLSAS DE ESTUDO E APOIA 145 FAMÍLIAS COM CESTAS BÁSICAS

Estamos iniciando o novo ano e o compromisso da Fundação Índico em servir ao próximo continua.

Assim, no mês de Abril de 2022, as nossas acções estiveram focadas no apoio à educação, ao concedermos um total de três Bolsas de Estudo, sendo uma para uma estudante de ensino superior e duas para estudantes do ensino secundário.

A estudante do ensino superior está no presente ano a frequentar o primeiro ano do curso de Engenharia Civil e quanto às estudantes do ensino secundário, uma frequenta a 8ª classe e a outra frequenta a 12ª classe na Escola secundária São Gabriel Arcanjo da Matola, escola comunitária pertencente à igreja católica.

Dando seguimento às suas acções de solidariedade, a Fundação Indico ainda ofereceu às famílias necessitadas das Comunidades da Paróquia de Santo António da Polana, 145 cestas básicas constituídas por produtos de primeira necessidade tais como: arroz, açúcar, massa esparguete, sal, óleo, farinha de milho, feijão, folhas de chá, sabão bingo, fósforos, dragão para mosquitos e máscaras.

As referidas cestas básicas foram entregues a 145 representantes do mesmo número de famílias, cada família tem cerca de 5 membros sendo a maioria constituída por crianças órfãs de pais e que estão a cargo dos avós.

Para a Fundação Índico, ajudar a quem mais precisa é acima de tudo plantar o amor e a esperança no seu coração.

Publicações relacionadas