A FUNDAÇÃO ÍNDICO APOIA IDOSOS E FAMÍLIAS CARENCIADAS

No âmbito da responsabilidade social, a Fundação Índico ofereceu durante o mês de Setembro de 2021, mais de 150 Cestas Básicas às famílias carenciadas, das seguintes comunidades da Paróquia de Santo António da Polana:

• Comunidade Sede;
  • Comunidade Nossa Senhora da Consolata;
  • Comunidade São Francisco de Assis;
  • Comunidade Rainha da Paz.

Importa referir que estas comunidades são constituídas por famílias necessitadas, que precisam do apoio de todos nós, pelo que, toda a ajuda é sempre bem-vinda, bastando entrar em contacto com a Fundação Índico ou com a nossa parceira, a Paróquia de Santo António da Polana, na cidade de Maputo.

No mesmo mês e com igual propósito, a Fundação Índico apoiou ao Lar Nossa Senhora Dos Desamparados que acolhe e cuida de idosos carenciados, estando neste momento cerca de 95 idosos sob seus cuidados.

Sem dúvida, um pequeno gesto de carinho faz uma grande diferença na vida desses idosos. Por isso, quem puder contribuir para o bem-estar dos idosos deste Lar é só contactar a Fundação Índico ou o próprio Lar Nossa Senhora Dos Desamparados, que é dirigido pela Congregação das Irmãzinhas Dos Anciãos Desamparados, localizado na Rua Malhangalene 1474, Bairro da Maxaquene C.

As várias actividades realizadas durante o mês de Setembro deram uma visão geral e realista dos desafios abraçados pela Fundação Índico e o caminho que deverá ser percorrido.

Actualmente, as necessidades das pessoas foram agravadas pela existência da COVID 19, o que resultou, como consequência, o aumento do número de pessoas vivendo em condições de extrema pobreza.

Se, antes do início da pandemia, as pessoas carenciadas recebiam ajuda de algumas pessoas de boa vontade, agora, aquelas pessoas já não têm condições para continuarem a dar apoio, o que dificulta ainda mais a vida das pessoas necessitadas.

Por isso, é importante que se crie uma consciência solidária na sociedade para que possamos aprender a ajudar, com o que for possível para cada um.

E, que nunca nos esqueçamos de dar amor porque ele cura!
Fundação Índico

Publicações relacionadas